quarta-feira, 30 de julho de 2014

Dicas para uma casa linda com pouco recurso financeiro

Reaproveitamento de moveis velhos:

A forma mais fácil é pinta-los. Use tinta esmalte (base de água ou solvente) que pode ser fosca, acetinada ou brilhante. Lixe toda a madeira para tirar farpas. Nas pequenas imperfeições, rachaduras ou arranhões passe massa especial para madeira e lixe bem. Caso a madeira esteja com buracos estes podem serem preenchidos com massa plástica, lixe bem com lixa fina depois que a massa estiver seca. Aplique a tinta com compressor ou rolinho de espuma, a tinta deve ser aplicada sempre na mesma direção. É necessário de duas a três demãos para cobrir bem toda a superfície.


Respire design


Um bom design faz você pensar porque não teve esta ideia antes de vê-la.
O termo "Design" é muito abrangente pois significa qualquer processo técnico e criativo relacionado à configuração, concepção, elaboração e especificação de um objeto.
No momento em que os homens começam a organizar a sociedade em territórios fixos, começam a construir e remodelar as ferramentas e objetos já existentes. Design então, estava no projeto da arte do fazer.

Por que não ter uma peça de decoração feita por você? Crie, reinvente.


Dicas para revestir superficies utilizando pedras

O uso de pedras naturais para revestimento de paredes não tem restrição. É indiscutível a beleza e requinte que um revestimento em pedra natural imprime a um ambiente. Além da característica estética, a pedra tem um lado funcional e prático que favorece sua utilização. Respeitando as características técnicas de cada rocha e dando os cuidados adequados em instalação e manutenção, você terá um revestimento lindo e atemporal para toda a vida.

Vamos aqui deixar algumas dicas sobre revestimentos em pedras:

Este material pode ser utilizado tanto em áreas internas, quanto externas.
Os cuidados devem ser mais intensos quando se aplica uma pedra natural em paredes externas, por estar sujeito a intempéries. Neste caso, é recomendado uma proteção no topo do muro ou parede, também conhecida como “chapéu de muro” que evitará que a água da chuva penetre nas costas da pedra causando manchas esbranquiçadas em sua face.

Cada rocha tem suas próprias especificações técnicas para instalação e manutenção.  Por exemplo: Arenitos e Travertinos são pedras mais porosas e exigem  aplicação de um impermeabilizante após sua instalação. Já para pedras mais térmicas como a Ardósia é necessário uma argamassa especial e uma junta de dilatação entre peças.
Para pedras brancas e claras, é recomendada uma argamassa branca para evitar a oxidação do material. Com relação a seladores e impermeabilizantes, existem produtos que protegem sem alterar o aspecto da pedra, ou produtos que, além da proteção, ressaltam a cor do material.

Fica a mensagem de que revestir sua parede com pedra é uma receita certa para a beleza do ambiente.  No entanto isso deve ser feito com responsabilidade, respeitando as características de cada material.

Na Petra, além de encontrar lindas opções de revestimento em pedra natural, você encontra também uma assistência técnica para a instalação das mesmas.


Depoimento de Ana Luiza proprietária da loja ´´PETRA``


Nenhum comentário:

Postar um comentário